Categorias
Filmes

Não sei se gostei de Mad Max: Estrada da Fúria

O mundo acabou. O que restauram foram ditadores malucos e areia… gasolina é mais importante do que comida no mundo do Max Doidão que é preso pelos seguidores de Immortan Joe como uma bolsa de sangue para seus fiéis.Tudo muda quando a Imperatriz Furiosa, ironicamente escrava de Immortan Joe decide se rebelar, fugindo junto com outras para sua cidade de origem… durante a perseguição Max acaba encontrando uma chance de fugir, mas acaba tendo que se unir ao bando para garantir a sobrevivência de todos, mas principalmente a dele.

Esse é o esquema de Mad Max, o cara que fala pouco e mata muito tentando não ajudar um bando pessoas cheias de esperança em que esse mundo destruído possa ser bom de alguma forma… todos os outros filmes com Mel Gibson no papel de Max. Tom Hardy não precisa se esforçar muito para fazer tão bem quanto ou até melhor o papel… desde 1979 o personagem é o mesmo, o próprio criado da franquia já revelou que não há uma linha do tempo a ser seguida entre os filmes, sobrando assim a estrada e o clima apocalíptico metal farofa… A personagem da bela Charlieze Theron é outra constante nos filmes, sempre há uma mulher poderosa por ali que faz Max ficar mais doidão.

Achei interessante algumas notícias de pessoas reclamando do feminismo existente no filme mas acredito que todos com essa opinião deveriam é ter medo mesmo de se tornarem o bando de seres tomados pelo câncer, retrógrados e transbordando de estupidez. Mas podemos ficar felizes pois sempre teremos o guitarrista que solta fogo pelo instrumento enquanto é carregado pelo deserto…  D:

Não sei se gostei de Mad Max: Estrada da Fúria - Guitarrista do lança chamas

O filme é recheado de piadas internas… não sei se podemos chamar de easter eggs pois a grande maioria faz referência à própria franquia, por exemplo, o ator Hugh Keays-Byrne que agora interpreta Immortan Joe já atazana a vida de Max desde o primeiro filme! A caixinha de música acredito que exista em todos os filmes (não tenho certeza), quando Max é preso e tatuados com diversas informações uma delas faz referência ao subtítulo do segundo filme em inglês Road Warrior, infelizmente o famoso V8 de Max não participa muito da ação principal mas assim como sua inconfundível jaqueta ele está lá! O interior da Cidadela, mais especificamente onde as noivas viviam lembra muito a gaiola da Cúpula do Trovão, sem falar que colocar prisioneiros pendurados na frente dos carros foi visto também no segundo filme.

Quem não é marombado tem câncer, quem não anda semi nu usa couro, quem não é maluco está morto, são apenas algumas das vantagens que o deserto pós apocalíptico pode lhe proporcionar!

Não sei se gostei de Mad Max: Estrada da Fúria - A heroína

Tive a chance de assistir Mad Max: Estrada da Fúria em IMAX e não me arrependi… porém se não fosse pelo espetáculo visual o filme não seria lá grandes coisas. Veja bem, não estou falando que o filme é ruim mas para a crítica aclamar o filme da forma que tem feito eu esperava algo bem mais interessante, principalmente na história… Fui comemorar uma data importante e acabei indo ao cinema, ela quer assistir aos filmes antigos para ver se entende algo mas tenho certeza que durante os dois primeiros vamos dormir.

Ótima atualização da franquia e… só…

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

4 respostas em “Não sei se gostei de Mad Max: Estrada da Fúria”

To ansioso pra ver, apenas por uma visão que eu tive desde os trailers e tenho confirmado com a crítica, estamos carentes de “blockbusters” de verdade.

Concordo contigo cara, assisti esperando aquele algo a mais e não vi nada de mais. Vejo comentários de que esse foi o melhor filme do ano, francamente, que puro mal gosto hein.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.