Categorias
Filmes

O que falar de um filme da X-Force?

A FOX em seu mais recente surto de desespero por dinheiro e maus roteiros acaba de anunciar a intenção de realizar um filme inspirado nas aventuras da franquia mutante X-Force. Aquele povo que o Liefeld reuniu junto do Cable… Diz a lenda que o criador já sabia desde Março de 2013…

Antes de eu começar a falar mal vou explicar o que se passa com a tal equipe. Inicialmente ela nada mais era do que a atualização dos Novos Mutantes, que foram liderados por Xavier e Ciclope, agora liderados pelo viajante do tempo e filho de Ciclope e Jean Grey, o Cable. Juntava-se a turma o infame Deadpool e a mercenária Dominó que até hoje não sei qual é a dela… Dos Novos Mutantes que sobraram tínhamos Míssil, o brasileiro Mancha Solar e Feral (ou é a Lupina? Me confundo) além dos “novatos” Pássaro Trovejante, Rictor, Syrin, Boomboom (é sério) e Shatterstar. Bom, isso foi no começo, recentemente mudaram a dinâmica do grupo, liderados por Wolverine, um monte de mutantes casca grossa procuravam e matavam alvos específicos… Era praticamente um X-Black Ops… a série foi muito elogiada e recebeu alguns prêmios.

Tirando essa fase elogiada do escritor Rick Remender (onde o elenco foi totalmente refeito) o gibi é ruim… foram poucos bons momentos de Cable e sua turma. É um típico gibi cliché da década de 90 com heróis anabolizados com armas gigantes e sem um proposito. E o pior é que hoje tais personagens são extremamente relevantes ao universo Marvel… Sem falar que Deadpool é, oficialmente, o novo piadista da galera, já que Peter Parker morreu… acho até que um filme visando comédia e violência com o personagem muito melhor do que essas X-Investidas

Sabe qual é a parte “interessante” para mim no meio disso? Míssil e Mancha Solar estão atualmente nos Vingadores… se a FOX quiser mais briga já sabe onde procurar.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Uma resposta em “O que falar de um filme da X-Force?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.