Doe Um Livro

doe-um-livro

Nosso final/começo de ano foi bem tranquilo, a praia aqui estava até que bem sossegada demais… tanto sossego me gerou algo ao contrário da preguiça, assim eu criei “a vontade de fazer algo“. Não algo a toa, mas que me trouxesse algum benefício também.

Doe Um Livro

Foi quando lembrei dos livros, gibis e revistas que ainda estavam na casa de minha mãe, a bagunça lá sobreviveu a um casamento, um divórcio e várias noites de insônia (provavelmente bêbado) deste que voz tecla… De inicio era necessário organizar a bagunça para ter ideia do tamanho do problema: primeiro separei revistas, depois livros, depois gibis…

Doe Um Livro

A primeira surpresa foi quanto ao estado de conservação de tudo… todas as publicações pareciam novas, praticamente saídas da impressão. Eu teria que me desfazer de uma boa quantidade daquilo, mas… pensando bem, essa quantidade de informação poderia servir para alguém. Aqui em Guarulhos-SP me indicaram a biblioteca municipal (e muito pouco interesse), só que eles só pegavam livros como doação… aí bateu o desespero, para quem doar todo o resto? Catador de papelão foi cogitado… até que Mamãe um dia veio me falar que vira na televisão a campanha Doe Um Livro.

Contatei a organização da campanha e sim, eles receberiam de bom grado todas as revistas e gibis que eu tinha… eram números antigos da revista Wizard nacional e americana, revistas de games, gibis de todos os tipos e de pelo menos três línguas diferentes, revistas de fotografia, de viagens… seria um pecado literalmente jogar no lixo tanta informação.

Doe Um LivroA rede de farmácias Droga Raia estará recebendo as doações até dia 28 de janeiro, mas não, a campanha não tem um prazo definido para o fim, então comece a separar o que você pode doar, tem gente precisando só de um empurrão e sua doação pode fazer isso!!!

Imagine algo que você já leu, releu e até cansou, como incentivo a leitura! É o que penso e sim, gibis incentivaram meu hábito literário e pensar que uma página pode mudar a vida de uma pessoal é sensacional!

Nascida de maneira informal, apenas a título de conscientização, como uma mobilização, foi lançada no Twitter à idéia de incentivar os internautas a doarem livros neste Natal. A proposta teve uma receptividade tão avassaladora que evoluiu para um projeto consistente e objetivo, com vias a coordenar e organizar as adesões e coletas de livros em todo o país. Muitos postos de coleta foram disponibilizados e os livros começaram a surgir de forma surpreendente e em grande quantidade. 

Objetivos: O objetivo central e realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura (livros didáticos estão fora da campanha) para distribuir entre comunidades carentes, bibliotecas públicas e bibliotecas de escolas Fale com a gente doeumlivrononatal@gmail.com

http://www.doeumlivrononatal.blogspot.com

Este ano ainda pretendemos participar de outras campanhas, se você achar que podemos ajudar sua campanha de alguma forma, contate-nos em blogfarofeiros@gmail.com. Abaixo você fica com umas fotos da nossa simplória doação… :)


Rockerz

Irônico e inconveniente desde 1980.


Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados com *