AVATAR

É amiguinhos… eu demorei muito para fazer este review por um simples motivo: James Cameron é um fanfarrão… Mas antes de eu avacalhar vamos à história (err).

Estamos no futuro (façam em coro crianças: Ooooooooooooooooooooooooh) onde os humanos começam a “colonizar” um planeta rico em minerais muito lucrativos para os pequeninos de pelo rosada. Neste planeta existem seres enormes de pele azul chamados Na’vi que cultuam a natureza e lutam contra a devastação da floresta.

Os meios de tentativa de diplomacia é bem incomum: através de engenharia genética os humanos criam corpos Na’vi e os conectam à hospedeiros humanos…. é um… um…. avatar… err… Com a aparência deles os humanos até que conseguiram um avanço nas negociações de “paz”…

Logo de cara, o que fica claro é o filme é um show visual, realmente o filme é lindo… os efeitos são demais, mas é meio vazio na minha opinião. Os Na’vi, ou Night Elfs do World of Warcraft são muito parecidos… eu esperei muitas vezes aparecer um orc lá…

Não espere um épico, você não vai sair do cinema querendo ser um elfo azul com saída USB… não é um filme ruim… mas falar que é bom é como dizer que He-Man tem conteúdo literário. Outra coisa que me incomodou é que no cartaz tá escrito “Do mesmo diretor de Titanic”… e isso lá é referência pombas?

Site oficial.

IMDB.

Veja também


Rockerz

Irônico e inconveniente desde 1980.


Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados com *