13 de de Julho, Dia do Rock

Ozzy Osbourne é fiel
Ozzy Osbourne é fiel

GOD GAVE ROCK'N ROLL TO YOU!

Hoje é um dia especial para mim… meu dia praticamente… dia do Tio Roque para os íntimos…

O rock’n roll está em minha vida desde muito cedo… lembro de eu e meu irmão brincarmos de “banda”, ele era sempre o baterista e eu queria ser o guitarrista… sempre! Nunca aprendi a tocar um instrumento como deveria, nem meu irmão, mas o rock entrou em nossas veias e com o decorrer dos anos começava a aparecer em nossas atitudes e roupas… quer dizer, mais nas roupas… pretas. Minha fase de “roupa preta” durou muito tempo… tenho a impressão que essa fase não passou ainda, mas pelo menos agora não uso só preto!! Sim amiguinhos, eu andava vestido de auxiliar do DEABO! Só não era confundido com o tinhoso pela ausência de chifres, pelo menos que eu saiba… De qualquer forma isso não me impediu de ter uma banda… éramos péssimos e nos tornamos uma banda cover de Alice In Chains, já que era o que sabíamos tocar, ah, eu era o vocalista viu! Eu mandava bem, modéstia aparte.

Nunca fui cabeludo por motivos genéticos que influenciam minha cabeleira… sempre ficava black power… não caia, então sempre perdia a paciência e cortava quase que careca. Até hoje tenho vontade de ser cabeludo, não tenho paciência, mas sempre deixava um belo cavanhaque… Lembre-se que sou velho, o grunge estava em alta, então meu uniforme era bermuda xadreza vermelha, camiseta preta e cavanhaque! Bom, eu ainda uso cavanhaque…

Agora tatuagens eu tenho quatro e quero mais… sempre ando esboçando algumas idéias idéias malucas de como me tornar um gibi ambulante, mas seria um gibi com estilo!

Expliquei tudo isso para mostrar como o bom e velho rock’n roll continua bem vivo, seja nas atitudes ou estilo de vida… por melhor, ou pior, que seja, sempre haverá um rockstar para melhorar, ou piorar de vez, a história!

Bom, quanto ao estilo musical em si eu já fui fã de muita coisa boa… mas nos primórdios de minha história a pessoa que mais me influenciou foi a Mama Astro. Ela sempre curtiu muito Queen e Secos e Molhados, bandas que na época era a mesma coisa que falar que curtia trash metal hoje em dia… tá exagerei, mas era chocante!

Depois veio a influência de amigos, comecei a ouvir Pink Floyd e Kiss… que aliás, até uma prima minha tinha um poster deles na parede do quarto, e eu tinha medo daquilo!!! O engraçado é que anos depois eu PAGUEI pra vê-los ao vivo… e eu tinha medo deles…

Ai ai… histórias do rock’n roll… e como não dá para comemorar sem música se deleite (ou não) com meus posts sonoros do Blip.FM. E se deem por satisfeitos… não postarei minhas performances no RockBand!

Veja também


Rockerz

Irônico e inconveniente desde 1980.


  1. Imagem foda uhauahuahua, e secos e molhados era show uahuahuahua comparação de hoje em dia sendo trash metal é tenso kk XD

  2. tambem.. mais a musica é boa.. eles passavam uma mensagem importante.. hoje em dia essas bandinha cantam que ta tudo colorido .-. acho que precisamos de coisas ruins acontecendo.. perai… tem coisas ruim acontecendo. –’

Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados com *