Categorias
Colunas

Duração

DuraçãoFarofeiros e farofeiras,

Qual é a duração de algo? Quanto tempo demorar para você descobrir se alguma atitude sua vai mudar algo para sua vida inteira? Qual o tempo que é a vida inteira? Convenhamos que quando se tem dezoito anos ou menos a vida inteira é chegar aos vinte e um para ter a maior idade plena e poder fazer milhares de cartões de crédito!

Particularmente falando eu acredito que tudo que é, ou será duradouro, se nota na hora em que acontece como uma fagulha cósmica quando um próton finalmente morre e nasce algo diferente de onda ou luz de energia. Seja na troca de olhares, seja em um show horrível de uma banda cover péssima como segundo encontro (mesmo que isso leve a sexo selvagem ao final), seja cantando Capital Inicial ao se comprar um tênis para futuras caminhadas no parque, seja nas mensagens bestas trocadas no facebook (ou até mesmo um campeonato de cutucadas, por que não?) que só tem como função mesmo fazerem rir e fazerem seus amigos de zoarem eternamente, e justamente, pela sua debilidade sentimental. Lembre-se que você também pode acabar casando com sua primeira namorada e depois de dez anos de relacionamento terem um filho e morarem no centro de uma grande cidade fedida e violenta.

É claro que tudo isso pode acontecer milhares de vezes, mas as vezes basta ocorrer uma vez para se resolver tudo. Na verdade os seres humanos procuram a duração alta apenas, sem saber ao certo o que estão procurando. Sei que coloquei como título “duração”, mas acho que errei, deveria ser “procura”, afinal, você nem sabe o que está procurando imagina só o quanto vai demorar para descobrir a duração de algo então? Animais.

E é por isso que a coisa está extremamente preta por aqui, já que meu microondas não tem marcado o tempo adequadamente e preciso manter minha dieta de comidas congeladas.

Pensamento do Dia: ” Carreira e filhos, como aliá-los? Não os tendo.” – Essa é minha, pérola da sapiência universal, como sempre.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.