Categorias
Colecionismo

Dá para comprar na First Place e Rocketz?

Dá para comprar na First Place e Rocketz? A resposta curta e grossa é simples: NÃO!

Agora se você quer saber como cheguei nessa conclusão acompanhe a história deste nobre farofeiro em necessidade, com um PC antigo que desligava sozinho e parecia querer a aposentadoria por tempo de trabalho logo… eu abusei do coitado… uma nova máquina precisaria entrar no lugar dele.

Claro que recorri aos meus amiguinhos… não entendo mais tanto de hardware como anos atrás, mas fiquei feliz quando todos me indicaram uma loja que os indiquei anos atrás, a First Place. A muitos anos atrás comprei lá e não tive problema algum, tanto que indiquei a loja para meus amiguinhos e muitos o fizeram e também gostaram do serviço. A última compra que um amigo fez lá foi a um ano atrás e não teve problema algum. Mas eu não… eu fui sorteado…

Depois de demorar um bom tempo pesquisando configurações e outros fornecedores escolhi a First Place por conhecer a seriedade deles… finalmente fiz o orçamento e estranhamente eles me levaram ao site da Rocketz… aparentemente era tudo a mesma coisa e não havia como fazer outro tipo de orçamento, como prefiro mesmo a compra online fechei o pedido feliz, pagando a vista uma máquina que queria a muito tempo. O prazo se 10 dias úteis acabou e apenas havia recebido um link de acompanhamento do meu pedido que não havia atualização… lá mesmo colocava o prazo de envio, mas havia passado e não nada de ser atualizado. Foi quando comecei a ficar preocupado de verdade mesmo, afinal não há telefones para contato… o único que achei para assistência técnica não funcionava (ou estava desligado mesmo), teria que enviar a duvida por e-mail mesmo. No dia seguinte, até recebi uma resposta de que eles tiveram um problema com o fornecedor… mas não foi dado prazo para o envio, como era sexta-feira a tarde eu duvidei muito que me respondessem.

Sim, uma máquina caríssima, paga a vista, sem eu ter recebido cópia da NF estava atrasada sem eu ter satisfação alguma… já arrancando os cabelos procurei outros canais para reclamar: twitter, facebook e um email de ouvidoria. Pela tal ouvidoria recebi uma resposta no sábado a tarde avisando que eu teria uma posição na segunda pela manhã… “na primeira hora”… não ocorreu… até que pelo facebook me avisaram que eu receberia tal dia. “Como assim?” pensei… estava trabalhando para pagar a tal da encomenda, não me programei para alguém receber a mercadoria… Foi necessário o reenvio no dia seguinte, já que não tinha ninguém para receber a encomenda. Mas me ajeitei, reclamei mais um pouco e chegou!!! VIva! Vitória! … só que não…

As imagens abaixo são de como recebi o computador caro, atrasado e sem um atendimento que fizesse jus ao quanto gastei.

Dá para comprar na First Place e Rocketz?

Dá para comprar na First Place e Rocketz?

Dá para comprar na First Place e Rocketz?

Sim, a First Place mandou a placa de vídeo veio SOLTA!

E agora José? Você pagaria caro para ser mal atendido, ter sua encomenda atrasada, não receber satisfação alguma e ver sua placa de vídeo, item muito barato (sic) desta máquina desse jeito? Pois é… nem eu, só que eu paguei. Entenda, posso aceitar atrasos, todos atrasamos e realmente acontecem imprevistos… o que não consigo aceitar é a falta de satisfação em uma compra desse tipo, de um produto extremamente caro.

Mas claro que não era só isso… eles colocaram o logo tipo deles em toda a instalação do Windows 8 que comprei (aliás, uma bosta hein Tio Bill), além de errarem meu nome só um pouquinho…

A First Place e Rocketz mantém um plantel de YouTubers pagos para suas devidas propagandas, mas como em qualquer comercial quem anuncia não tem responsabilidade pelo anunciante. Mas ao menos deveriam verificar se tudo o que falam é realmente verdade antes de colocar seu nome em algo que está bem diferente da realidade. Dia 17 de Outubro enviei um email solicitando suporte e até o momento não fui respondido, tenho todos os emails trocados, prints do sistema de “acompanhamento” deles… ainda não sei o que fazer… mas bateu o desespero.

Acho que este é o Vivo Quebrado que mais me deu prejuízo.

Por Rockerz

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

5 respostas em “Dá para comprar na First Place e Rocketz?”

Eu tbm comprei lá em 2010(qnd ainda era somente a First Place e a interface de customização do PC era bem mais simples e prática) e fiquei MUITO satisfeito. Alguns componentes uso até hoje por exemplo. O problema é que agora os preços estão absurdos. Caros demais. Um pc simples e fuleiro custando mais de 3.4k. Isso é surreal.

Muito melhor comprar peça por peça e montar a gente msm, msm que o trabalho seja maior…

Eu ia comprar lá, ainda bem que sempre pesquiso antes de fazer qualquer compra, pelo site do reclame aqui, tem mta gente decepcionado pelo mesmo motivo, empresinha de fundo de quintal. Vou comprar tudo lacrado em lojas fisicas mesmo e montar.

vlw pelo post

é isso oque da uma pai desesperado compra uma pc gamer pro filho jogar minecraft e não entender nada de pc.
e agora a culpa é da rocketz?
o cara compra um pc com uma placa de video passada e quer que venha tudo montado certinho pelo amor de deus.
lojas como NANANANAN sabe disso e eu comprei um la e eles me perguntaram se queriam que mandasse o pc montado com a placa de video pois ela era muito pessada e poderia quebrar no transporte e eles mandaram com ela desmonta e chegou em casa certinho e monta uma placa de video é facil.

Que argumento de quem joga League of Legends no PC do Milhão roubando o wifi do vizinho hein amigo? A culpa é da Rocketz sim, já até admitiram.:)

A placa “passada” ou não foi comprada como nova e tem que ser entregue como tal, se você não trabalha assim é problema seu o dinheiro é meu e exijo algo conforme comprei.

Editei o nome da loja excelente que você comprou para evitar que você faça propaganda de qualquer pé de porco de graça aqui. Abraço champs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.