Categorias
Colecionismo

Bonecos dos SilverHawks da Super7

Sua nostalgia irá dar pulinhos com os novos bonecos dos SilverHawks da Super7!

Gravando o Farofeiros Cast #036 comentei das boas lembranças que tinha da animação SilverHawks. O anime americano (sic) de 1986 teve 65 episódios, mas até hoje acredito ter visto apenas um terço disso – infelizmente. Mesmo sem fazer tanto sucesso como seu irmão ThunderCats posso dizer que a animação me marcou bastante… Por isso logo comecei a procurar por bonecos dos SilverHawks.

Como sou um nerdola idoso pensei em duas possibilidades para “homenagear” o desenho: tatuagem e bonequinho. Para tatuagem não consegui pensar em nada realmente tatuável, o logotipo e tudo ali é muito brega para se desenhar na pele sem um bom artista para criar algo bom. Então, tive que obrigatoriamente (ou nem tanto) optar por bonequinhos.

Os antigos, da década de 80, estão absurdamente valorizados e suas condições são péssimas. Não é o tipo de colecionável que vale a pena por já estar se deteriorando mesmo. Fiquei bem assustado com os valores deles aqui no Brasil, alguns itens chegam a custar até mais do que aquele porta aviões dos Comandos em Ação. Bem, até mais que o aeroporta aviões dos Vingadores a brincadeira nostálgica nos cobra.

Em Junho de 2021 a empresa Super7 anunciou que iria fazer uma nova versão de figuras de ação de SilverHawks visando os sedentos colecionadores nostálgicos. A linha SilverHawks ULTIMATES! incluirá quatro personagens com seus respectivos falcões inicialmente: Quicksilver (com Tally-Hawk), Steelheart (com Rayzor), Mon*Star (com Sky Shadow) e Buzz-Saw (com Shredator).

Todas as figuras incluem diversas opções de mãos, braços com asas, cabeças com fisionomias diferentes e com o visor fechado. No caso do vilão Mon*Star, porém, seu tamanho massivo faz com que seu preço também seja maior US$ 85, visto que o restante desta série custará US$ 55. O lançamento é previsto para a metade de 2022 nos EUA.

Bonecos dos SilverHawks da Super7 - Mon Star vs Quicksilver - Blog Farofeiros

Os bonecos dos SilverHawks da Super7 são mais uma empreitada da empresa que ficou conhecida por criar novas figuras com visual retro. De Transformers à Aliens, de Simpsons à Emil Antonowsky derretido de Robocop. Seu catálogo atende realmente à todos os gostos, e esses novos SilverHaws são um bom exemplo disso dada sua modelagem detalhada mas ao mesmo tempo fiel ao desenho animado.

Maldito dólar alto.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.