Olha… confesso que eu simplesmente ignorei esse livro por um tempo, tanto que dei de presente para meu pai… mas decidi roubá-lo para ler o por que de tanto comentário sobre o livro.

O autor Dan Brown achou uma coisa com o que mecher com as pessoas: a religião e decidiu formar uma trama ao redor da lenda (ou não) do Santo Graal.

Vou tentar não colocar mais spoilers do que já falaram aos ventos…

Robert Langdon é um famoso historiador, professor de Havard que se vê dentro de uma conspiração contra uma sociedade secreta que protege o Santo Graal. E pra te deixar com água na boca eu digo: a trama é boa e se você tem conhecimento religioso (não precisa ler a bíblia) melhor ainda.

Agora você me pergunta, o que Da Vinci tem haver com isso? Simples, ele seria um dos líderes dessa sociedade secreta, o Priorado. E como forma de tentar divulgar um pouco os segredos do Sangreal (não escrevi errado não, leia o livro) o pintor teria feito várias obras sacras exaltando o divino feminino.

O livro faz referência à várias obras de Da Vinci e vale a pena pesquisar e procurar fotos das obras e dos locais que Langdon passa… diversão garantida!!!