Categorias
Quadrinhos

Al Ewing contra desenhista bolsonarista

Al Ewing contra desenhista bolsonarista de Immortal Hulk!

Demorei demais para escrever sobre essa história? Demorei sim, ver Al Ewing contra o desenhista bolsonarista me animou, mas para reportar aqui eu deveria fazer uma pesquisa… Deveria ir onde o bolsominion frequenta e ver o que seus comparsas achavam da história – e não é sempre que tenho ânimo de mergulhar no esgoto.

Quando comecei a ler a historia de Immortal Hulk fiquei impressionado. Tudo até então que imaginei do alter ego de Bruce Banner seria brega e algo como terror nunca funcionaria. Mas Al Ewing me provou o contrário e fui um feliz leitor por diversas edições do gibi da Marvel Comics… Até descobrir que o artista daquela obra era bolsonarista, conservador e todas as merdas juntas.

Recentemente os gringos e o autor do gibi ficaram sabendo das peripécias golpistas do conservador apoiador de genocida. Entre as atrocidades notórias que chegaram aos ouvidos e olhos internacionais incluem apoio à agressão ao jornalista Glenn Greenwald, produziu arte con referência antissemita, até riu de comentários transfóbicos além de ter produzido, em 2017, uma arte pró-bolsonaro de extremo mal gosto.

Al Ewing contra desenhista bolsonarista - Immortal Hulk - Blog Farofeiros

Estas informações podem ser vistas na thread de Felipe Vinha no Twitter, assim como as imagens que me recuso à reproduzir aqui.

Tudo isto resultou numa thread no Twitter explicando a visão o autor – no dia 2 de Setembro de 2021. Além disso pediu desculpas aos fãs e anunciou que não iria trabalhar com o desenhista brasileiro novamente… Como não apoiar tal decisão?

É muito bom ver Al Ewing contra desenhista bolsonarista, dá maior visibilidade para a nossa luta diária contra apoiadores de torturadores. Mesmo assim, é importante frisar, que ao ser pressionado diante da participação da CCXP 2019, ele emitiu um dos pedidos de desculpas mais falsos que já li.

Segundo ele diz na nota “A democracia só caminha se houver tolerância e respeito.”. Isso mesmo, um bolsonarista falando em tolerância e respeito… Obviamente ele só viu isso após pressão.

Al Ewing contra desenhista bolsonarista - Immortal Hulk - Blog Farofeiros

Hoje, dia 9 de Setembro de 2021 (aniversário deste blog) o Newsarama noticiou que a Marvel Comics terminou o contrato de 27 anos com o artista. Coincidentemente hoje também é o dia que o presidente arregou demais.

Grande dia para caralho.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Uma resposta em “Al Ewing contra desenhista bolsonarista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.