Categorias
Colunas

Editar é preciso, digerir não é preciso

ATENÇÃO: Editar é preciso.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, hoje uma grande quantidade de informação chega aos nossos olhos sem filtro. Com muito merchan acabamos sofrendo de algumas doenças modernas. Dentre elas a má digestão da informação, seja ela boa ou ruim, a notícia que você engole e dá dor de barriga, a notícia que vira merda imediatamente. E olhe bem, não classifico apenas como notícia algo reportado pela imprensa, ou até por este blog, mas por qualquer um que queira nos deixar por dentro do babado, ou a falta dele. Por isso editar é preciso.

Digamos que hoje você recebe a bela informação que a menina que você gosta, e você pensa gostar de você, na verdade gosta de meninas assim como você gosta. Como e por onde você fica sabendo de tal informação é intrinsecamente anulado a partir do momento em que você avalia quem lhe passa tal informação. Ou seja, você fica sozinho e confuso.

Afinal, as mil e uma oportunidades da dúvida e falta de certeza batem à sua porta. Vai que a menina gosta de meninas mas quer provar você todo, mas isto deve ser delírio seu. Também existe a possibilidade de ela até gostar de você, mas por te achar um frouxo e fica com pena, por isso lhe dá atenção, seu franguinho. Nem queria escrever isso mas escrevi assim mesmo.

Entende o motivo de que editar é preciso? (PS.: estou editando isto novamente em 2021, beijos)

Como hoje é tudo mais virtual a mentira se tornou mais comum ainda, já que a cara do mentiroso poderá se manter oculta para sempre. A não ser que além de mentiroso a criatura seja idiota, mas aí entramos nos casos de masoquismo, coisa que eu só gosto de ver. Quer dizer, qual é a real diferença entre um sapo e uma perereca? Por que enchem de propaganda a porcaria do morto do MSN? Só sei que meu réveillon será no Terraço Itália porca miséria!

Mas digerir não é preciso.

Pensamento do Dia

E aí princesa, tô com inveja desse seu sapo, sua linda!

Isto foi uma amostra de xaveco. Tremei mortais!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.