Categorias
Besteirol

19 anos de Blog Farofeiros

Parece incrível né? Mas é verdade, são 19 anos de Blog Farofeiros.

Normalmente esqueço do aniversário do blog… Antigamente, quando fazíamos festas e íamos em baladas™ vomitar no pé de pessoas com sandálias era mais difícil de esquecer. Hoje faz 19 anos em que reclamei com um ex-sócio do nome desse blog e fui registrar as coisas para começar o site que iria enfrentar o Omelete e o UniversoHQ. Risos.

Hoje o dia começou estranhamente bem, com pessoas aleatórias me dando bom dia sem explicação aparente. Até olhei para o lado com medo de estar em um episódio de The Office. Juro que até uma moça passou do meu lado cantando The One I Love do REM.

Ponderando um pouco fica claro que o melhor resultado que poderia ter conseguido com este blog é o que tenho hoje, as amizades. Tá certo que a grande maioria se tornou ex-amigo e alguns persona non grata, mas a vida é assim: vão-se os amigos e ficam as dívidas. Tem gente que não falo muito mais, que me ajudou muito mas que ainda amo demais… Mas tem gente também quer me ver pendurado do avesso. Pelo menos hoje posso dizer que sou amigo do Leklol e já temos altas aventuras para contar.

Porém, temos dois fatores importantes: o primeiro é referente à morte dos personagens, agora quem está aqui mostra a sua cara e seu nome. Na prática não muda muita coisa, mas não ter que ficar imaginando o que cada personagem diria nos comentários ajuda bastante na minha administração de tempo para escrever.

O segundo fator é a ressurreição do Farofeiros Cast que, pelas minhas contas, já está na quarta encarnação (só nesse último ano já rolou uma). Mas o elenco atual é algo que me dá muito orgulho, tanto pelas pessoas que são quanto pelo prazer de poder chamar cada um deles de amigo.

Só para deixar claro, faço esse blog e o podcast por todo esse tempo sem receber ($$$$) muita coisa. Quando recebo é muito pouco e mal paga as contas para mantê-lo, ou seja, faço isso por ser bobo e apaixonado por falar merda. E, convenhamos, falar merda por 19 anos é algo especial hoje em dia.

Estamos falando de um futuro diatópico onde o Não Salvo simplesmente parou de pagar a conta do servidor e onde o Jovem Nerd foi vendido para o Magazine Luiza. Estamos falando do cara que trollou a imprensa mundial com o vídeo coreano e o site nerd que fazia sátira de Big Brother Brasil com personagens da ficção. Pelo menos o Treta continua falando de maconha, e acredito que isso seja um bom sinal.

O dia acabou comigo pegando chuva usando a sombrinha da minha vó e brigando com a porcaria da internet aqui em casa. Ia escrever esse texto ao vivo na Twitch, alegre e bêbado, mas não pude por culpa da Claro. Servicinho ruim viu.

Mais uma vez agradeço do fundo do coração para quem se interessa em Ligma, em quem se impressionou com a descoberta da CLAJ, quem estuda o Instituto MR, quem tenta descobrir qual é o jogo mais caro da Steam; e também quem fica chocado com quem é mais forte na Marvel Comics ou quem procura saber como usar as três conchas. Você que lê este pobre e humilde blog dá forças tipo genkidama para este blogueiro de alta performance. Mas saiba que Matrix é a continuação de Exterminador do Futuro. Obrigado mesmo, de coração.

Para os 20 anos de Blog Farofeiros teremos algo especial, prometo.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Uma resposta em “19 anos de Blog Farofeiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.